terça-feira, 21 de junho de 2011

Para Anna Moraes ♥

Pra mim, existe um acordo pré fixado, mais antigo que o mundo, onde está escrito: amigos são pra sempre!'Na minha cabecinha interiorana, não cabe a palavra "ex-amigo"., Não se deixa de ser amigo por que se gosta de um picolé diferente,de uma banda, de um grupo, de sexos diferentes.
Não se deixa de ser amigo porque há decepções. Não, não se deixa! Ter amigo, não é não ser só, é estar só, mas saber que pode pegar o telefone e ter de quem ouvir ao menos um sermão.
Ser amigo, não é concordar com tudo, não é ser igual. É às vezes ser diferente, e fazer dessa diferença um acréscimo na vida um do outro. Ser amigo não é trocar palavras todos os dias, não é sair juntos para balada.  Todo mundo faz isso, até inimigos.
Ser amigo é saber-se ouvido mesmo no silêncio da distânciaÉ saber-se junto mesmo através do tempo. É ter aquele que em épocas de vacas magras, topará de bom grado fazer um passeio sem custos com você, mesmo que ele se resuma a olhar estrelas sentadas em frente a um lago.
Ser amigo não é ter/dar toda a atenção sempre. Não é ter ciúme é não ter. 
Ser amigo é essa sensação gostosa de confiança, apesar da imperfeição e diferença. 
É ter um refúgio, mesmo não trocando palavras por dias ou anos a fio. É seguir rumos diferentes, mas saber, que mesmo do outro lado do mundo existe alguém que torce por nós e com quem podemos contar. Ser e ter amigo é um resumo de muita coisa, menos perfeição. É a mistura dos gostos, das raças, das histórias. Vão se os amores mudam-se as histórias, mudam-se os gostos, muda o cenário, mas o amigo permanece, mesmo que seja somente em lembrança. (...)
Não é dever de nosso amigos adivinhar nossos gostos, ou estar sempre presente.  Não é nosso dever compartilhar tudo ou ignorar o fato de que a vida segue seu curso. “Porém, o verdadeiro dever, uma parte de nós, a mais importante, jamais esquece: amar pra sempre e agradecer a Deus por todas as mudanças que através de nossos amigos experimentamos.

Pessoas especiais não si apagam da memória, pode haver a distancia, mais jamais o esquecimento!

Te amo Anna Moraes²


As pessoas não entendem que para nós, humanos, precisamos errar inúmeras vezes para aprender alguma coisa? Sempre vamos quebrar a cara, nos machucar, mas só assim nós vamos saber o valor que tem alguma coisa para nós. Sempre vamos aprender uma lição. Eu mesma posso dizer isso, porque já errei inúmeras e inúmeras vezes, mas posso dizer também que aprendi com esses erros. Pois no fundo, machuquei as pessoas que me amavam, e acabei me machucando também. Só que uma parte da lição eu levei comigo. Levei a parte da aprendizagem e do amadurecimento. Levei o recado que eu mesmo quis me dar com meus próprios erros: Aprenda consigo mesmo. Conheci bem mais os meus defeitos, e por fim fui julgado por alguém que na verdade só me quer ver feliz: Eu mesmo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

“A vida é incortonável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, eu sei como dói, mas passa. Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir essa montanha, vai sentir frio e cansaço lá em cima. Vai querer desistir, mas você não vai desistir, porque você é forte! E porque depois do topo, a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar!”
Gossip Girl

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ás vezes eu acho que não gosto de você. Mas quando você está comigo eu me sinto tão bem. E quando a gente briga me da um aperto no peito, uma vontade de chorar. Eu acho que eu to começando a gostar de verdade de você. Justo agora que tudo está mudando. Mas eu sinto que não é tarde. Eu to tão confusa, eu preciso de você, só você pode me ajudar a me entender.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

' essa minha mania ,*

Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem. 

…E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. “Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras”.
Ana Jácomo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

verdadeiro amor ♥

Do lado de um imenso muro de pedras voava um pássaro, como sempre sozinho, pensando na sua eterna solidão. Do outro lado do mesmo muro outro pássaro também voava e lamentava o seu interminável isolamento.
Mas do alto de uma nuvem, bem acima de qualquer muro, dois anjos observavam a cena. Um dos anjos comentou:
- Veja que maravilha! Que sincronismo de vôo! Isto é o verdadeiro amor.
O outro anjo questionou:
- Será que eles nunca se encontrarão?
O primeiro anjo respondeu:
- É claro que sim. Olhe, lá adiante, o fim do muro. Todo muro tem um fim.
E completou:
- Mas se eles se arriscassem a voar sempre mais alto, acima do muro, poderiam se encontrar hoje mesmo. No amor é assim pra dar certo precisa voar juntos e olhar juntos na mesma direção.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

- Você é anormal menina. Eita, o que ele fazia de tão especial?
Tipo sei que não é fácil esquecer, mas gostar às vezes é estranho.
- Não fazia nada. Eu só. Só gostava, entende?
- Mas porque gosta “às vezes” dele ainda?
- Por gostar. Me apeguei à ele como nunca me apeguei a ninguém.
Prendi e não quis mais soltar.
- Entendo. E ele, por onde anda?
- Pelas ruas de um Porto (…). Amando mulheres, garotas, meninas…
Amando todas, menos à mim.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

saudades eternas vô :(

não sei porque vs si foi tanta saudade vou sentir, e de tristeza vou viver aquele adeus não pude dar, você marcou a minha vida  =/ vô pra sempre em nossos corações, te amo meu Dindi  ♥

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aprender

As pessoas não entendem que para nós, humanos, precisamos errar inúmeras vezes para aprender alguma coisa? Sempre vamos quebrar a cara, nos machucar, mas só assim nós vamos saber o valor que tem alguma coisa para nós. Sempre vamos aprender uma lição. Eu mesma posso dizer isso, porque já errei inúmeras e inúmeras vezes, mas posso dizer também que aprendi com esses erros. Pois no fundo, machuquei as pessoas que me amavam, e acabei me machucando também. Só que uma parte da lição eu levei comigo. Levei a parte da aprendizagem e do amadurecimento. Levei o recado que eu mesmo quis me dar com meus próprios erros: Aprenda consigo mesmo. Conheci bem mais os meus defeitos, e por fim fui julgado por alguém que na verdade só me quer ver feliz: Eu mesmo!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

não deixe pro AMANHÃ !

Ontem?… Isso faz tempo!… Amanhã?… Não nos cabe saber… Amanhã pode ser muito tarde para você dizer que ama, para você dizer que perdoa, para você dizer que desculpa, para você dizer que quer tentar de novo… Amanhã pode ser muito tarde para você pedir perdão, para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!… O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços… Porque amanhã pode ser muito… muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem!… Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho, o seu sonho, a sua ajuda… Não deixe para amanhã para perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Ei!… Venha cá, vamos conversar… Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?… Já percebeu que eu existo? Por que não começamos de novo? Estou com você. Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?… Lembre-se: Amanhã pode ser tarde… muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde… muito tarde!…
Fernando Pessoa ,**

terça-feira, 7 de junho de 2011

Não fique triste. Eu sei que as maiores mentiras é dizer que vai passar que vai ficar tudo bem, que você vai esquecer, mas, às vezes, é verdade. Vai passar, porque amanhã é um novo dia. Vai ficar tudo bem, porque você vai viver momentos melhores. Vai esquecer, porque vão acontecer coisas novas

eles ♥♥♥

Eles se amam; Todo mundo sabe, mais ninguém acredita. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais dará certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada sobre isso! Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Coisas que não se descrevem. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todos os dias ele pensa nela. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca se viram, Nunca se tocaram e Nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, os beijos. E que no momento certo se encontrem e que nada, nada seja por acaso.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem me ame apenas por ela. Há quem viaje em mim. Há quem viaje comigo. Há quem não me entende. Há quem nunca tentou. Há quem sempre quis ler-me. Há quem nunca se interessou. Há quem leu e não gostou. Há quem leu e se apaixonou. Há quem apenas busca em mim palavras de consolo. Há quem só perceba teoria e objetividade. Mas, tal como um livro, sempre trago algo de bom em mim.
Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver.




Caio Fernando de Abreu ,**

quinta-feira, 2 de junho de 2011

“Somos donos de nossos atos, mas não donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que  fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos.Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos...Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo. “
Ele desapareceu, ela sumiu e assim suas vidas continuaram durante um bom tempo, todos os estilhaços partidos no chão foram se desintegrando e ela foi percebendo que durante os dias de nevoa ele não mais pensava nela, ela sabia quem ele era exatamente ao ponto de ver seu antepassado nos seus olhos, ele não sabia que ela o entendia tão quanto ele mesmo, por mais que ele sentisse falta dela os dois nunca mais se veriam nunca mais conversaria nem sorririam um para o outro quando algo bobo acontecesse.Ela fazia falta para ele porem ele nunca percebia isso, já ele andava não fazendo falta mais a ela e ela não percebia isso, e assim a mistura de pó a vento si desfez e tudo continua por muito tempo inquietos e silencioso.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu quero alguém que torne minha vida mais valiosa. Que me faça ver que ainda dá para ser feliz. Que me peça para ficar, pois sente minha falta quando eu vou embora. Que cure minhas feridas. E quando eu me sentir desesperado, me acalmar com apenas uma palavra. E onde eu estiver, ela estará nem que for por pensamento. Que olhe meus olhos e dizer que vê sinceridade em minhas palavras. Que precise do meu abraço, do meu calor. E mais importante que isso, possa me sentir independente da distância e diga que estará comigo, hoje, amanhã, sempre. 

O instante mágico ,**

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem – e será igual à amanhã.Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.
Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.
O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.
Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.
Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “o que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.
Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.




Paulo Coelho ,**
Você percebe que é forte, quando se vê obrigado a desistir de coisas que nunca imaginou ser capaz de deixar um dia ,**