sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pra sempre e nunca mais


O meu Pra Sempre e o Nunca Mais nunca é eterno.
Tenho esse problema, esse defeito, essa falta de palavra. Eu sei que te disse quinhentas e sessenta e sete vezes que eu nunca mais queria te ver. Mas quando você chega, destrói minha razão em pedacinhos. E me olha no olho. Como se não houvesse mais ninguém ali. Me faz promessas malucas e planos sem nexo. A gente acredita, mesmo sabendo que não vai durar. Que não é pra ser. Que o destino não quer. E você vem, como quem não quer nada. Sorriso manso. Me culpa de tudo, mas não se faz de vítima. A culpa não é nossa, é do destino, já disse. Quando você me toca sinto um turbilhão de sensações. Essas coisas que a gente sente quando se apaixona. 
Nota: Adoro quando você me provoca . Sua carinha safada me faz perder o sentido e esquecer todas aquelas vezes que você me maltratou. Eu sempre esqueço tudo quanto olho pra você. Consigo enxergar apenas o que quero sentir.
 - Descobri porque tive pesadelos, mesmo quando você cochilava ao meu lado. É que eu sabia que você iria embora. Meu inconsciente sentia sua ausência apesar da presença.
Me pergunto, por que é que temos tanto em comum mas não damos certo por mais de um dia?Acho que somos iguais. Mas a distância entre nós é a vida.

para você !

quinta-feira, 28 de junho de 2012


"Eu erro muito. Quase todo dia, pra ser mais específica. Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena. Não faço mal pra ninguém, ninguém mesmo. Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer. Talvez, não, com certeza. Ninguém é como a gente espera. E eu já entendi que inevitavelmente a gente magoa e é magoado."

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é? 


C.F.A

Ele tinha ela,
e ela tinha ele.
Mas só deram valor, quando si perderam .

sexta-feira, 15 de junho de 2012


“(…) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais… Mas aí, daqui uns dias…. você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.”

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eles

Eles se amam; Todo mundo sabe, mais ninguém acredita. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais dará certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada sobre isso! Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Coisas que não se descrevem. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todos os dias ele pensa nela. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca se viram, Nunca se tocaram e Nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, os beijos. E que no momento certo se encontrem e que nada, nada seja por acaso.

terça-feira, 12 de junho de 2012


'Gosto de pensar assim que quem já morreu fica num lugar quentinho, que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu.
E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava.
Aí ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente. 

1 ano vôzinho sem o sr aqui, mas sempre estará nos nossos corações ;/'
10.06.2012

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amor não se pede !



Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada, com o cofrinho aparecendo.
Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: Pularia pelada de bungee jump.
Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito.
Mas amor não se pede, imagine só.
Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso.
Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso.Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.Amor não se pede, é uma pena.É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos.Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: Ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema?Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei.Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto.Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta.Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar.Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia.Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta.Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa.É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida.É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar.É triste lembrar como eu ria com ele.
Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe





Tati Bernadi.